domingo, 4 de setembro de 2016

PERUBA HOSTEL, BROTHER E HARMONIA!!!

Olá, amigos, visitantes e galera que curte um hostel!

Você sabe o que é um hostel?

Para os mais "antigos", assim como eu, hostel nada mais é que um albergue. O grande diferencial é que ele prioriza a convivência entre os hóspedes. Por esse motivo, salas e áreas de descanso são comuns a todos. É um lugar para você conhecer pessoas de todo o Mundo, já que é uma forma de hospedagem muito utilizada pelos "mochileiros" e pessoas que estão a fim de viajar com um investimento menor.

Aqui em Peruíbe tem o PERUBA HOSTEL. Ele fica na avenida da praia, bem em frente ao mar. Lá, cozinha e lavanderia também são disponibilizados para os hóspedes. Você leva os insumos, como alimentos e produtos de limpeza, e tem à sua disposição, toda a estrutura da casa. 


Placa da fachada:



A história do PERUBA começou por causa do perfil de um de seus proprietários, o Tony Quaresma. Ele tinha a casa que é o hostel hoje, e sempre gostou de receber amigos, reunir pessoas para prosear, tocar violão em volta da fogueira, na areia, enfim... sempre teve esse perfil acolhedor e de juntar as pessoas. 


Comidinhas...:



Como a vida é feita de encontros, uma grande amiga de mais de 15 anos, a Andreína, começou a fazer faculdade de hotelaria e, juntando uma coisa com a outra, eles resolveram ser amigos e sócios e o trabalho de TCC dela foi a montagem e inauguração do PERUBA, em 2014.

Vista à direita do hostel: Reserva da Juréia, morro que leva à praia do Guaraú:



Um ambiente amistoso, sendo a camaradagem e comunicação entre os hóspedes, os grandes protagonistas. Porém, lá no PERUBA, além disso tudo, temos também o carinho e companheirismo do Brother, um akita de 3 anos, que acabou se tornando o mascote do hostel. Uma figuraça de cachorro, adestrado, fez curso de "cãovivência" e participa de todas as atividades da galera.


 Brother, o mascote queridíssimo do Peruba:



O PERUBA disponibiliza 4 quartos, sendo 1 somente para mulheres, outro para homens, um para família e outro para grupos. Todos com banheiro próprio, que acomodam de 4 a 6 pessoas. No check-out, não tem restrição de horários, sendo livre até as 22h e o check-in pode ser feito das 18h a meia-noite da sexta, ou no sábado, a partir das 8h. Você também pode fazer o check-in no sábado a noite e ficar até a segunda, se preferir. Aceita cães dóceis e que gostem de interagir com pessoas e outros animais, especialmente o Brother...rsrs.

Hóspede com descontração!!!:



Para maiores informações, entre em contato com o Tony, através do Facebook. Nesse link você encontrará tudo sobre o hostel, fotos dos "Luaus", de eventos que ele promove, do Brother. Ah... esqueci de falar que, se você quiser curtir seu níver lá, ele fecha pacotes a partir de 15 pessoas e você fica com o hostel só prá você e sua galera curtir e ainda tem festa!



Vista de dentro para fora:


Para quem nunca fez hostelling e quer entender como é, pode ser uma oportunidade bem legal, numa praia linda, sem poluição, numa cidade que, dizem, tem um dos melhores ares para se respirar, que faz parte da Reserva da Juréia e oferece passeios radicais para os mais destemidos! 

No Facebook tem vários depoimentos. Escolhi esse aqui, para registrar: "Lívia Corradini Me senti em casa! A vibe do Hostel é de mta paz e alegria. Me senti a vontade, fui muito, mas muito bem atendida! Me diverti, relaxei e dormi super bem num colchão gostoso!!! O Brother é um doce de cachorro, além de lindo e educado... já mora no meu coração! E pra coroar tem uma vista do mar ESPETACULAR! Valeu, Tony! Eu, com certeza, vou voltar!!!"

Abraços e até o próximo post


Sofia Golfetto Silva
Personal organizer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de forma positiva, educada e com o objetivo de melhorar o blog. Comentários sempre serão bem vindos e publicados, desde que agreguem algo de bom para mim e para os demais leitores do blog. Conto com sua colaboração e deixo meu agradecimento antecipado!