terça-feira, 13 de setembro de 2016

MANTRA DO BEM, VISUAL SUPER ALTERNATIVO!!!

Amigos, sejam bem vindos novamente!

Hoje, para falar da Sílvia Prates, moradora de Peruíbe há 4 anos, mas que tem uma ligação muito legal aqui, desde que nasceu. Sua família morava aqui há muitos e muitos anos, faz parte da história de Peruíbe. Inclusive, vou fazer um post sobre essa história, com fotos antigas e curiosidades sobre a cidade.

A Sílvia trabalhou muitos anos na área da saúde, como oficial administrativo de atendimento humanizado, no Instituto do Câncer do HC (Hospital das Clínicas), em Sampa. Mas... ao chegar em Peruíbe, colocou seu lado criativo em ação e começou a produzir peças de roupas e bijoux para uso próprio. Nas palavras dela "comecei a produzir algumas roupas para mim pois tinha dificuldade de encontrar roupas modernas, com a vibe que a beleza natural de Peruíbe pede, peças leves e vibrantes."

Moda alternativa e personalizada. Duas peças iguais?! Difícil....:


E, como tudo na vida acontece quando a energia está bem equilibrada, ela começou a ser indagada por amigos e pessoas que a paravam na rua, sobre onde ela tinha comprado as peças que estava usando: aquele momento em que junta "a fome com a vontade comer"...rsrsrs E a energia boa de Peruíbe transformou-a em artesã!!!

As pessoas queriam vestir peças com um toque diferente mas não encontravam nada por aqui, para comprar. Dai, ela começou a produzir peças para vender: camisetas, shorts, bolsas, cangas. Utilizando-se das técnicas de tie dye, shibori, stencil e outras mais, criou também uma linha de bijoux e montou sua lojinha virtual. 

Na produção:


Mas...brasileiro gosta de "pegar" nas coisas que vai comprar. Até compramos coisas pela internet, mas poder provar, tocar, conversar e ter aquele carinho no atendimento é fundamental para criar o laço do cliente com a criadora. Então, ela faz a exposição das peças na antiga casa do seu avô Mário Muratore, que fica ali na Av. Pd. Anchieta, bem ao lado das Pernambucanas. 

Exposição das peças do Mantra do Bem: casinha linda, no astral!!!:


Há uns dias atrás, fui lá conhecê-la pessoalmente e fiquei encantada ao entrar naquele jardim. A casa fica no fundo do terreno, mas o que me deixou muito feliz é que conheço aquela casinha há 32 anos, ou seja, desde que comecei a vir para cá, quando meus pais compraram a casa de veraneio deles. Sempre olhei para aquela casa com um carinho especial e nunca imaginei que, um dia, conheceria não só a casa, mas a história toda que vem com ela. Até, é claro, o trabalho da Sílvia!!!

Ah.. importante mencionar a colaboração e incentivo da Ana Lúcia, parceira de anos, e dos mascotes She-ra e Lars, que estão sempre por perto, dando aquela força!!!rsrs

She-ra e seu chiclete:

Lars, dando uma forcinha com o tecido...:


Encerrando, mais palavras da Sílvia: "Nossa marca tem como ideal uma Moda artesanal com personalidade, atitude e toda positividade afinal...A vida não é colorida, a vida é para colorir."

Se é para colorir, então...vamos lá!!!!:


Insta: @mantra.do.bem
Av. Pd. Anchieta, nº 1172, Centro.

Gostou?! Então, dá um pulinho lá e conheça o trabalho dela. Provável que alguma peça te encante!

Despeço-me com toda a energia da criação da Sílvia, até a próxima. Namastê.



Sofia Golfetto Silva
Personal organizer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de forma positiva, educada e com o objetivo de melhorar o blog. Comentários sempre serão bem vindos e publicados, desde que agreguem algo de bom para mim e para os demais leitores do blog. Conto com sua colaboração e deixo meu agradecimento antecipado!