quinta-feira, 28 de julho de 2016

DICA DE TV: PROGRAMA ROTA DO SOL, TV TRIBUNA

Olá, caríssimos visitantes. Prazer recebê-los, mais uma vez.

Antes de mais nada, ressalto que esse blog não tem fins lucrativos nem patrocínios. Talvez um dia, eu me torne um blogueira famosa e tenha propagandas aqui, mas todos sabemos o longo caminho a percorrer para chegar nesse estágio! Meus posts são feitos pelo que sinto e gosto. Pessoas que fazem a diferença, seja por seu trabalho ou por ações pessoais voltadas para o bem, sempre estarão presentes aqui, independentemente de quaisquer outros motivos.

Posto isso, hoje quero fazer uma homenagem para uma pessoa que eu, apesar de não conhecer pessoalmente, admiro demais, pelo seu jeito doce, carismático e simples de ser, além de todo o belo trabalho, divulgando as coisas lindas do nosso litoral paulista e de tantos outros lugares nesse mundão afora! Seu nome é Rosana Valle e ela é a apresentadora do programa Rota do Sol, da TV Tribuna (TV Globo, aqui no litoral). Além disso, produz as reportagens e é editora-chefe do programa.


Rota do Sol:

Rosana Valle:

A proposta do programa é mostrar tudo de lindo que o Litoral de SP possui. Eu já vi e conheci tanta coisa que nem fazia ideia que existia que, a cada programa, fico cada vez mais apaixonada por ela e pela sua equipe. Já vi passeio pelo Rio Itanhaém, visita a tribo indígena em Mongaguá, fazendas de plantas ornamentais no Guarujá, bem como sítios e chácaras com produção ecológica, toda a beleza do Litoral Norte, as cavernas de Eldorado, no Vale do Ribeira, Lendas urbanas de Santos, pessoas ilustres, museus, acompanhamento da "Ação do Coração", em Santos, algumas viagens ao exterior, incluindo uma rápida conversa com o Papa Francisco, enfim...

O mais legal do programa é que ele é feito sem grandes produções. As cenas são filmadas do jeito que acontecem. Não é amador, é espontâneo. E isso encanta. A TV anda muito produzida demais e, quando vemos um programa feito com o coração, sem frescuras, é cativante. Ele está no ar desde o ano 2000 e o projeto do programa foi da Rosana.

Acessando o link  http://redeglobo.globo.com/sp/tvtribuna/noticia/2016/07/rota-do-sol.html, vocês obtêm mais informações e são direcionados para os vídeos dos programas passados. Eu recomento assistir o de comemoração dos 16 anos de programa, onde a história do mesmo é contada num passeio de escuna com diversos telespectadores que acabaram fazendo parte da vida do programa.

E tem ainda um belo livro, lançado em 2013, sobre o programa. Lindo, repleto de fotos e histórias!!!


Rosana Valle e o belo livro:

Deixo aqui meu beijo e gratidão para a Rosana que, através de mail enviado para o programa, me permitiu fazer esse post. Como uma "nova caiçara", me sinto parte dessa linda família que ama nosso Litoral e o programa dela!!! Agradecimentos também a toda equipe.

Abraço bem apertado para vocês e até a próxima. Luz e paz!

Sofia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de forma positiva, educada e com o objetivo de melhorar o blog. Comentários sempre serão bem vindos e publicados, desde que agreguem algo de bom para mim e para os demais leitores do blog. Conto com sua colaboração e deixo meu agradecimento antecipado!