A orla da praia de Peruíbe é longa e reta. São quase 14 km de areia, cortada apenas por pequenos córregos que são nascentes vindas da Serra do Mar. Desde a divisa com Itanhaém, na Praia do Tapirema, até a Foz do Rio Preto, na praia do Centro, é tudo um retão só!!! Por esse motivo, não são conhecidos os nomes das praias e a localização é feita pelos nomes dos Balneários, que é como são chamados os bairros aqui na Baixada.
Nesses 14 km de areia e mar aberto estão distribuídos 50 quiosques. Sim, é isso: 50!!!! Eles são numerados, do Centro para a divisa com Itanhaém e 44 já estão padronizados, restando apenas os 6 últimos para ficar tudo igual. Bem, ficar tudo igual na construção, pois cada um tem seu perfil, seu diferencial.
Na temporada, todos ficam lotados. A agitação é total: música ao vivo, brinquedos para crianças, eventos de esportes aquáticos, enfim... De tudo um pouco.
Hoje, em especial, vamos falar do QUIOSQUE LUAU, o número 24, no Balneário Jardim Ribamar. Av. Mário Covas Jr., 2470, Jd. Ribamar.
Vista da Av. Mário Covas (avenida da praia):
Vista da praia:
Olha o Neko ai!!!:
Atendimento Nota 10, comes e bebes de qualidade. Especializado na culinária Japonesa, sendo o Temaki seu carro chefe, o Neko também serve Hot Roll, Uramaki, Sashimi e algumas porções bem generosas. Várias boas marcas de cerveja sempre geladinha, caipirinha deliciosa, equipe divertida, atenciosa, bem humorada e com sorriso nos lábios, para te atender com aquele espírito de vida leve e de paz: tudo o que queremos para passar algumas horas descansando e curtindo. Conversar com eles é muito bom. Conhecem a cidade e seus passeios. Só que na alta temporada, esse papo fica um pouco comprometido, porque o movimento é enorme e o "corre" é grande!
Claro, as fotos aqui expostas foram feitas em junho: fora de temporada e um frio de 12º C, mais ou menos. O Seu Madruga e o Caíque, os atendentes figuraças do Neko, estavam virando pinguim. Veja ai o Seu Madruga, ao lado de um cliente corajoso e, em seguida, o Caíque, de chinelos e meia.
"Seu Madruga", o Vladmir:
O Caíque, figuraça:
O Neko reside em Peruíbe há uns 5 anos. Veio para cá, convidado por sua irmã, depois de ter morado no Japão e no Embu das Artes. Aqui, ele aprimorou seus conhecimentos da culinária Japonesa, trabalhou duro e, em setembro de 2015, inaugurou seu quiosque. Já pegou uma temporada bem agitada, visto que as temperaturas por aqui foram altíssimas, fora do padrão. Em tempo, da mesma forma que está sendo o frio...brbr A coisa tá gelaáááda!!!
Sempre trabalhando com produtos de primeira qualidade, ele mesmo faz os temakis e demais pratos típicos japoneses servidos no quiosque. O Neko é um empreendedor nato e já inaugurou também o delivery, no quiosque: das 11h as 18h, com folgas as quartas e domingos. Como na praia final de semana é quando mais se trabalha, o quiosque fecha as quartas-feiras, para descanso geral da galera.
O legal do quiosque do Neko é que o ambiente é muito bom, a família dele trabalha e frequenta lá, muitos dos clientes são conhecidos há tempos, já que o Neko trabalhou em outro comércio de alimentação na cidade por quase 5 anos. Fica ai a dica: curtir a praia, com alimentação de qualidade, cerveja gelada, atendimento diferenciado, respeito ao cliente. E o Neko insiste: se você tiver qualquer problema durante o tempo em que ficar lá, fale para ele; afinal, a qualidade dos serviços depende do feed back de seus clientes.
Boa praia, boa cerveja!!!!
Quiosque do Neko, sempre impecável!:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário de forma positiva, educada e com o objetivo de melhorar o blog. Comentários sempre serão bem vindos e publicados, desde que agreguem algo de bom para mim e para os demais leitores do blog. Conto com sua colaboração e deixo meu agradecimento antecipado!