segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

OS TURISTAS CHEGARAM!!!

Sejam bem vindos, amigos, visitantes, leitores!

Desejos que todos tenham passado um Natal feliz, ao lado dos que amam. E que essa egrégora permaneça no coração de cada um de nós, para um novo ano que logo começará.

Peruíbe é uma cidade de temporada. Posso não concordar com isso, pois temos muito mais a oferecer do que somente a praia. Claro, nessa época o movimento é maior mas eu ficaria muito feliz se as pessoas frequentassem a cidade ao longo do ano, pois as belezas naturais, passeios e a energia boa estão presentes o ano todo. Aliás, esse é o principal motivo que me levou a escrever esse blog: mostrar que Peruíbe e região é bem mais do que pode ser visto, num primeiro olhar.



Morando aqui, é bem interessante ver a movimentação de final de ano. Estamos acostumados a não ter trânsito, não ver carros na orla, ir caminhar na praia, com toda aquela beleza e se sentir num deserto! Dai, quando chega a segunda quinzena de dezembro, o movimento começa: os carros vão aparecendo, os comerciantes ficam felizes que só, afinal, o comércio turístico é fundamental para a economia da cidade. A praia, que antes era "particular" começa a ter movimento, carros estacionados ao longo da avenida, pessoas com aparência cansada, mas com rostos felizes por estarem desfrutando de momentos de lazer e descanso.

Av. da Orla (Mário Covas), fora de temporada: vez em quando, a gente vê um carro!:

Praia particular, na maioria dos dias do ano!:

Então, sejam bem vindos, turistas e veranistas! Que nossa cidade possa oferecer para vocês dias de paz, descanso e possibilidade de recarregar as energias!

Uma bela manhã!:

 Aqui, sexta, antevéspera de Natal: movimento já é grande!:

A orla, bem movimentada:


O que nós pedimos?! Que não deixem lixo na praia, que dirijam com cuidado, que não joguem lixo nas ruas, que respeitem quem aqui mora e a linda natureza que existe nesse pedacinho de Paraíso. São coisas simples, que devem fazer parte da vida em sociedade, pois o bem estar de um depende do outro, que depende do outro. 

Respeito, educação e harmonia. Infelizmente, não é bem assim que as coisas acontecem, mas temos que ter esperança que o cidadão realmente aprenda a ser cidadão!

Agora, nessa semana pós Natal, a cidade lota. Vou tirar fotos e postar para vocês verem a "louuuucura" que fica!!!rsrs E que tudo fique em paz, que todos se divirtam, respeitando a si e aos outros.

Boa semana, para os comerciantes, boas vendas e, para os turistas, bom proveito!!!

Luz e paz, Namastê.


Sofia Golfetto Silva
Personal organizer
Consultora em organização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de forma positiva, educada e com o objetivo de melhorar o blog. Comentários sempre serão bem vindos e publicados, desde que agreguem algo de bom para mim e para os demais leitores do blog. Conto com sua colaboração e deixo meu agradecimento antecipado!