quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

VOCÊ CONHECE O GRAN BAZAR, EM PERUÍBE?!

Olá, queridos amigos e visitantes!!!

Hoje, como complemento do post sobre a Casa de Repouso Nossa Senhora Aparecida (CRP), falarei do trabalho do pessoal do GRAN BAZAR.

Conforme expliquei no post da CRP, o GRAN BAZAR é uma das formas de arrecadação de fundos que a CRP possui, para manter seu trabalho de assistência filantrópica aos idosos que lá se encontram.

Fotos da fachada do GRAN BAZAR:


O GRAN BAZAR fica na Av. Padre Anchieta, 3387, nas lojas 4 e 5. Principal avenida da cidade, muito bem localizado, pertinho da Farmácia Alquimia e quase em frente da Pata, aquela loja linda de coisas para decoração de casa.

Lá você encontra de tudo: roupas, sapatos, livros, bijoux, móveis, bolsas, utensílios de cozinha, brinquedos, enfim... É um brechó bem cuidado, simples, barato, com preços acessíveis para todos. E, comprando lá, você está ajudando diretamente a CRP.

O trabalho é realizado por 12 voluntários, que se revezam nos períodos de segunda a sexta, das 9h as 17h e aos sábados, das 9h as 13h, além dos empregados contratados Paulo e Cristiane, sempre prontos e simpáticos para atender os clientes.

 À esquerda, a simpática Cris. No centro, O Paulo e, à direita a Márcia, voluntária

Outra forma de colaborar é fazendo doações de peças para a venda. Claro, é importante ressaltar que qualquer coisa que você doe, precisa estar em boas condições, para que possam ser aproveitadas.

Você pode levar lá diretamente ou entrar em contato, que eles podem buscar na sua casa. Eu, particularmente, prefiro levar, poupando o trabalho deles. Mas, para quem não tem como ir, eles vêm até você!

Nos fundos da loja eles têm um espaço onde fazem a triagem e, aquilo que não pode ser colocado a venda no bazar, é encaminhado para outras Instituições que destinam para outros necessitados. Enfim, nada é perdido.


Vista interna da loja:




Aqui, o lado dos móveis, eletrodomésticos e sapatos (que não aparecem na imagem!). Quando fui fazer as fotos e conhecer o espaço, vi que vários clientes vão praticamente toda semana lá, ver as novidades. Muito legal!









Informação em destaque ressalta a transparência e gratidão:


                           Voluntária Miltes:

Mais uma voluntária: sorriso nos lábios, simpatia e doação de seu trabalho com orgulho.

Gostaria de ter a foto de todos os voluntários, mas as três aqui presentes representam todos eles!!! Fica o registro de gratidão a todos.






Eu sou Consultora em organização, profissão conhecida também como Personal Organizer. E você pergunta: "E dai?" Dai que...quando faço um trabalho de organização e meu Cliente passa pelo processo da triagem, momento em que ele se desfaz de tudo que não utiliza mais, abrindo espaço para o novo, eu sempre pergunto: "Você tem para quem doar? Não? Então, podemos fazer a doação para o Gran Bazar?" Explico a respeito do trabalho da CRP e, na maioria das vezes, o Cliente quer que a doação seja feita lá. Eu mesma posso levar, ou o Cliente, ou nós, juntos. Fica a critério dele. Abaixo, o registro de uma das doações, com peças vindas da vida da Ana, uma adolescente linda, desapegada e preocupada com o bem estar de outros!!!


 Registro da doação de uma organização: eu e a voluntária Renata:


É isso, amigos. Espero que tenham gostado e que aproveitem essa inspiração para fazer uma triagem nas coisas de vocês, abrindo espaço para um ano novo, com energia nova também. É a prática do desapego ajudando o próximo! Para quem mora em outros lugares, é fácil saber para quem doar. A internet está repleta de informações de lugares que fazem trabalhos semelhantes. E, para quem é aqui de Peruíbe, fica a sugestão.

Ah... eu participei, dia 03/12 passado, de um evento chamado SusiCon, organizado pela minha amiga e blogueira Ana Caldatto (anacaldatto.blogspot.com). Foi um evento em homenagem aos 50 anos do lançamento da Boneca Susi aqui no Brasil. A Ana é "colecionadora de emoções", como ela mesma se chama...rsrs Todos os participantes do evento levaram um item para ser doado para OAPD: Organização de Apoio às Pessoas com Distrofias (www.oapd.org.br). Um belo trabalho também de doação e carinho, dedicado a um público que necessita de muitas coisas, tanto materiais como da alma. Então, também fica a sugestão para quem é de São Paulo e região e quer fazer sua doação para uma entidade séria e batalhadora, como a CRP, aqui de Peruíbe. 


Abaixo, post no Facebbok, da página da OAPD:

"No sábado, 3/12, a Adriana Lima Maia e a Juliana Verdiani Pauli da OAPD estiveram no evento Susicon organizado por Ana Caldatto. Foi um encontro para colecionadores de brinquedos em comemoração aos 50 anos da boneca Susi no Brasil. A Ana aproveitou a ocasião para ajudar a nossa instituição e pediu que os participantes levassem doações de roupas, brinquedos e objetos em bom estado e que não usassem mais. A ação foi um sucesso. Recebemos muitos brinquedos que serão vendidos nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, quando acontecerá nosso Mega Bazar de Natal OAPD. Tenho certeza que você não vai querer ficar de fora. Além de adquirir os objetos você ajuda a manter o atendimento de fisioterapia da ONG." 


Ana Caldatto (à esquerda) e as meninas da OAPD, no centro!!!






















O mundo está repleto de boas pessoas, que fazem o seu melhor, esteja ele direcionado à pessoas, animais, natureza, enfim... Não é uma questão de bem x mal, é uma questão de humanidade: vivemos em sociedade e todos juntos, somos muito mais fortes. A cada um de nós cabe a responsabilidade de fazer desse mundo um lugar melhor para se viver!

Um grande beijo a todos, lembrando que as fotos aqui postadas foram feitas por mim, exceção das meninas da OAPD, que foi feita pela Ana Caldatto e seu marido, Júlio.

Agradeço muito à equipe da CRP, do Gran Bazar e à Ana Caldatto. Aliás, sem ela, esse blog nem existiria!!!

Contatos:
CRP: (13)3456-2815 ou 3261 www.crp1.org.br
Gran Bazar: (13) 3456-3340 ou 3261
OAPD: (11) 2308-8906 www.oapd.org.br
Ana Caldatto: https://anacaldatto.blogspot.com

Todos possuem perfil no Facebook

Paz e luz, Namastê.


Sofia Golfetto Silva
Consultora em organização
sofiaorganiza@uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de forma positiva, educada e com o objetivo de melhorar o blog. Comentários sempre serão bem vindos e publicados, desde que agreguem algo de bom para mim e para os demais leitores do blog. Conto com sua colaboração e deixo meu agradecimento antecipado!