sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

ATELIÊ ARTELIVRE, O ESPAÇO MÁGICO DA CHRIS.

Amigos, visitantes, sejam bem vindos a mais um post direto de Peruíbe!

Hoje, vou falar sobre uma artista plástica da cidade. Mas, para ela chegar onde está, muitas dúvidas pairavam na cabeça da Chris Cavalcanti, quando terminou o Colegial. Antecipando o final da história, ela tem um lindo, consolidado e aconchegante Ateliê aqui em Peruíbe.

Com vocês, a simpática e super alto astral Chris Cavalcanti:


O Ateliê ArteLivre: Av. Pde. Anchieta, 1896, Stella Maris:

Então, desde criança, a Chris sempre gostou de brincar com artes: se divertia com as enciclopédias e revistas da mamis Terezinha: Faça Fácil, Boa Idéia...e passava horas aprendendo sozinha a ampliar ou reduzir desenhos, fazendo caixinhas, revestindo, pintando, desenhando, enfim... Ela conta que, só de ouvir a palavra "arte", ficava toda feliz e saltitante. Era a melhor aluna de Educação Artística na escola e, vejam só, sua professora de anos atrás, hoje frequenta seu ateliê!

Quando terminou o Colegial, as dúvidas e anseios dos 17 anos fizeram a Chris trilhar caminhos diversos, de alguma forma sempre ligados aos trabalhos manuais: formou-se como protética, trabalhou num consultório dentário, com o objetivo de, quem sabe, fazer odonto. Desistiu dos dentes, nas duas profissões...rsrs E fez um curso de mosaicos. Dai, sem perceber, entrou num período sabático, como está na moda falar: foi morar em Santa Bárbara, Califórnia, EUA, para aprender o idioma. Era para ficar 3 meses. Ficou 1 ano e 3 meses. Lá, ela se aproximou ainda mais da paixão pelas Artes.

                             Vista interna da loja:

Ao lado, o ateliê: lindo, super bem cuidado, peças de encher os olhos, um colorido que tem tudo a ver com ela.

Só para lembrar: em agosto, fiz um post sobre a Perfu e a Aquarius, lojas da Terezinha, aqui em Peruíbe e disse que ia falar das filhas da Tê. Então, a Chris é uma delas: divertida, otimista, de bem com a vida. Energia boa que contagia suas peças.




Voltou para o Brasil e...ainda pensou em fazer jornalismo e fotografia. Mesmo ouvindo muita coisa sobre "como viver de arte no Brasil", e "isso não vai dar certo", ela decidiu estudar o que seu coração pulsava e, no final de 2006, lá estava ela, diplomada em Artes e feliz. Estudou na UNISANTA, em Santos e montou seu ateliê na casa da mamis. Não deu muito certo porque, trabalhar em casa, é complicado: são muitas tentações que tiram nosso foco...rs Muitas pessoas tentam, mas não rola; então o jeito foi encontrar um outro lugar e foi ai que ela mudou seu ateliê para o estúdio do Popeye Tatoo, famoso tatuador, aqui na Baixada.

Quando a gente trabalha com aquilo que gosta e faz as coisas com paixão, amor e dedicação, as boas energias fluem e, em 2008, ela mudou para seu endereço atual onde, durante alguns anos, foi a Drogaria Kaline, que era do seu pai, o saudoso Cavalcanti. Ela resistiu um pouco em ir para lá, pois tinha alguns sentimentos ainda não assimilados. Porém, mãe é mãe, né... A Terezinha tinha reformado o espaço, colocou lindas vitrines (como podem ver nas fotos) e insistiu para que a Chris fosse lá ver, antes de alugar um espaço. E, quando ela chegou e viu a maravilha que ficou, todos os sentimentos tristes se foram e a energia mais que boa fluiu. E lá ela está, até hoje!!!!


Loja na frente, ateliê, atrás. Ela gosta de tranquilidade e sossego para criar:







Até 2011, ela trabalhava somente com peças de sua criação. Então, passou a frequentar as "gifts" (feiras de decoração e artesanato), e começou a comercializar peças diferenciadas do Brasil e exterior. Atualmente, ela dá aulas de pintura, mosaico, faz encomendas (números de casas, espelhos, mesas, bancos, pinturas em tela, etc..), ministra cursos para crianças e adultos. Sua paixão são as mandalas de mosaico. Veja a foto abaixo, que coisa mais linda!


Mandala de mosaico by Chris Cavalcanti:



Em janeiro, entra no ar seu site www.chriscavalcanti.com. Nele, você pode comprar peças, fazer encomendas, agendar cursos e conhecer a história dela, escrita de uma forma mais técnica e profissional. Aqui no blog, a emoção fica por minha conta!!!rs 




















Para colocar seu nome e sua obra na cidade, a Chris fez um trabalho de muralismo, seu TCC (Tese de conclusão de curso), sobre a fauna, flora, história e cultura de Peruíbe, na Praça Redonda de Peruíbe, onde tem as lojinhas de artesanato . Infelizmente, ele sofreu ataques de vândalos e não está mais como foi criado. Mas ela pretende fazer umas adequações, para que a obra volte a ficar linda, como antes.


Muralismo, Praça Redonda, Peruíbe:


Cantinho charmoso, na loja:


Para quem pretende dar aquele up na decoração da casa, ou presentear alguém com peças únicas e feitas com muito carinho, é só chegar lá no ArteLivre, que a Chris, com certeza, terá algo para te surpreender!



Instagran: artelivre.chriscavalcanti



Um abraço para todos, Boas festas, obrigada pelo carinho. Namastê!


Sofia Golfetto Silva
Personal organizer
Consultora em organização

insta: @sofiagolfettoorganiza




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de forma positiva, educada e com o objetivo de melhorar o blog. Comentários sempre serão bem vindos e publicados, desde que agreguem algo de bom para mim e para os demais leitores do blog. Conto com sua colaboração e deixo meu agradecimento antecipado!