sábado, 27 de agosto de 2016

AQUARIUS E PERFU: LOJAS DA EMPREENDEDORA E AMIGA TEREZINHA

Amigos, visitantes, hoje vou fazer post dedicado a uma amiga de muuuuuito tempo, que é comerciante em Peruíbe, há muuuuito tempo também: a Terezinha, uma mulher batalhadora que, após o falecimento de seu marido Cavalcante, teve que arregaçar as mangas e partir para a luta, para criar as três filhas (Christiana, Fabiana e Juliana).

O Cavalcante tinha uma farmácia (Drogaria Kaline), aqui em Peruíbe, desde 1984. A Terezinha era professora de Educação Física e a vida corria normal. Porém, em 1992, por complicações do diabetes, o Cavalcante faleceu. E foi ai que a Terezinha passou de professora para empreendedora. Ela continuou com a farmácia, depois abriu uma perfumaria, loja de acessórios, loja de bolsas e, com o passar dos anos, concentrou seu empreendedorismo no Centro Comercial, que é aquele "shopinho" que fica na esquina da praça principal de Peruíbe, onde tem a Igreja (Av. Padre Anchieta, 1.107, Centro).


Entrada principal do Centro Comercial. A direita, a "Perfu". E lá dentro, a direita, dá para ver a "Aquarius". 
Foto de Sofia Golfetto Silva.


Lá, ela tem duas lojas, uma em frente da outra: a "Aquarius"loja de acessórios, e "Perfu - Casa de Perfumes": 






Na "Aquarius", você encontra de "um tudo": peças em prata, bijouxs, folheados, alianças chapeadas, bolsas de festas, leques, carteiras, chapéus, tiaras, presilhas, echarpes, óculos escuros, enfim.. tudo para deixar seu visual completo e elegante. 

Vista externa da vitrine da "Aquarius":

Vista parcial do interior da "Aquarius":


Na "Perfu", além perfumes nacionais e importados, você vai se perder, no bom sentido(!), numa variedade de produtos de cuidados pessoais, como shampoos, condicionadores, maquiagem (também tem importada), esmaltes, cremes, frasqueiras, espelhos para maquiagem, tinta para cabelo, protetores solares e mais uma infinidade de produtos. O legal é que ela vende marcas que não são comuns em supermercados e algumas outras perfumarias. Aquele creme especial ou produtos para o cabelo que você pode achar que não encontrará aqui em Peruíbe, provavelmente, tem lá na "Tê".

Angelita, mais conhecida como Lita, trabalha com a Tê, na perfumaria, há 21 anos. Simpática demais, conhece tudo de perfumaria!!:

Organização é tudo de bom!:


Vista da Av. Pde. Anchieta:


Importante ressaltar, ambas as lojas são extremamente organizadas, bonitas, com um atendimento "nota 10" e preço justo. Afinal, ficar no mercado há tanto tempo, numa cidade de veraneio, é coisa para quem sabe fazer direito!

Eu fico muito feliz em fazer esse post sobre ela porque eu admiro sua garra, simpatia e carinho para com todos. Além disso, ela sempre foi uma pessoa muito querida pelos meus pais. Foi através deles, que também eram comerciantes aqui, que eu a conheci. Isso foi lá pelos idos de 1985. Vixi... faz tempo!!! Conheci também o Cavalcante, que era muito ligado em equipamentos eletrônicos. Lembro-me que foi na casa deles que vi, pela primeira vez, um show do Roberto Carlos gravado em um disk-laser. Alguém ai sabe o que foi isso, um dia?! rsrsrs

A veia empreendedora está nas suas filhas, que também têm comércio aqui em Peruíbe. Vou fazer post para elas, em breve!

Um forte abraço em todos vocês e um beijo com muito carinho para a Terezinha. 

Namastê.

Sofia Golfetto Silva
Personal Organizer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de forma positiva, educada e com o objetivo de melhorar o blog. Comentários sempre serão bem vindos e publicados, desde que agreguem algo de bom para mim e para os demais leitores do blog. Conto com sua colaboração e deixo meu agradecimento antecipado!