sexta-feira, 2 de junho de 2017

3 KM DE MAR ESTRANHO, O QUE SERÁ?!

Olá, amigos, visitantes e curiosos!

Bem vindos a mais um post, que será curtinho, só para dizer que um fenômeno muito diferente está acontecendo com o mar, aqui na orla de Peruíbe, numa faixa de uns 3 km, desde o Rio Preto: não há ondas, tem capa de lama sobre a areia, tudo está silencioso, como se fosse uma represa, um mangue, não sei...

Uma vista interessante, diferente, todo mundo está comentando! E, enquanto eu estava escrevendo esse texto, passou no Jornal da Tribuna, uma reportagem sobre o assunto. Essa lama toda é resultado do retorno da maré, quando o mar avança Rio Preto adentro e volta, arrastando a lama do mangue. Porém, dizem, que nunca foi tão intenso assim.

Praia do Centro, próximo à Av. Leonardo Nunes: mar lá no fundo, lama espessa, de afundar muito, até os joelhos!!!!

Mesmo no ano passado, quando tivemos uma ressaca bem forte (veja post "Ressaca, um fenômeno lindo!", de 29 de outubro de 2016), não ficou desse jeito. Enfim, a natureza é sempre imprevisível e linda.




A foto abaixo foi tirada da TV, mostrando como estava ontem, dia 01/06. Bem mais complicado do que hoje, 02/06:







Eu ia colocar um filme aqui, que postei no instagran mas, por 16 bytes, o Blogger não aceitou... snif, snif... Mas quem quiser ver, vai lá no meu insta, que coloquei 2 vídeos. É só procurar por Sofia Golfetto Organiza ou Sofia Organiza.

Como disse, post curto, prá registrar o evento.

Abraço a todos, paz e prosperidade. Namastê!



Sofia Golfetto Silva
Personal Organizer
e...apaixonada por Peruíbe!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de forma positiva, educada e com o objetivo de melhorar o blog. Comentários sempre serão bem vindos e publicados, desde que agreguem algo de bom para mim e para os demais leitores do blog. Conto com sua colaboração e deixo meu agradecimento antecipado!