sexta-feira, 26 de maio de 2017

"LEGADO DAS ÁGUAS" VENCE PRÊMIO NACIONAL DE BIODIVERSIDADE

Olá amigos, visitantes e apaixonados por Natureza!

É com muito orgulho e satisfação que informo a todos que o projeto "Legado das Águas", assunto do meu último post, em 22 de maio, participou e venceu, na categoria "empresas", a 2ª Edição do PRÊMIO NACIONAL DE BIODIVERSIDADE, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente. 


Foram 17 finalistas, em 6 categorias. O prêmio foi entregue no dia 22 de maio (coincidência, mesmo dia do post!), no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Bom saber que boas notícias também chegam lá da nossa Capital Nacional!

O prêmio tem como objetivo reconhecer iniciativas do setor público, privado, organizações sociais e profissionais que se destacam por buscar a melhoria do estado de conservação das espécies da biodiversidade brasileira, contribuindo para o alcance das Metas Nacionais da Biodiversidade.

Para cada iniciativa inscrita foram avaliados os critérios de efetividade quanto ao estado de conservação da espécie, impactos ambiental e social e inovação.

David Canassa, Gerente Geral de Sustentabilidade e Inovação da Votorantim S.A. e Diretor do Legado das Águas e Frineia Rezende, Gerente de Sustentabilidade do Legado estiveram em Brasília para receber o prêmio.

Um paraíso no Sul do Estado de SP:


Lembrando, o "Legado das Águas" é a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil, com extensão de 31 mil hectares, localizado no Vale do Ribeira, no Sul do Estado de SP. A área está sendo conservada há mais de 50 anos pela Votorantim, preservando as nascentes da bacia do Rio Juquiá, onde a empresa possui 7 Usinas Hidrelétricas. Desde 2012 o Legado foi transformado em polo de pesquisas científicas, estudos acadêmicos e desenvolvimento de projetos de valorização da biodiversidade e projetos sociais na região, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Conheça mais: 



Vai lá, acesse, informe-se, vá lá visitar, é lindo!

Paz e prosperidade. Namastê.



Sofia Golfetto Silva
Personal Organizer 
e...apaixonada por Peruíbe
insta: @sofiaorganiza





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de forma positiva, educada e com o objetivo de melhorar o blog. Comentários sempre serão bem vindos e publicados, desde que agreguem algo de bom para mim e para os demais leitores do blog. Conto com sua colaboração e deixo meu agradecimento antecipado!