quarta-feira, 26 de abril de 2017

ESTOU DE VOLTA!!!

Olá, amigos, visitantes, amantes da bela Natureza de Peruíbe e região!!!

Prazer em ter você aqui e muito feliz por voltar a escrever no blog. Fiquei um tempo sem postar nada pois mudei de casa, muitas coisas para resolver e, ao mesmo tempo, recebi uma proposta de parceria para falar do trabalho do Personal Organizer, minha atual profissão. Então, ufá... muitas emoções e adaptações. Mas isso é Vida: movimentação de energia.

Na cidade de Peruíbe tem muita coisa boa acontecendo, com a nova gestão na Prefeitura. Estou feliz em ver boas ações, resultados rápidos para algumas questões, outros mais demorados porque a máquina do Governo Brasileiro é lenta mesmo. Na torcida pela gestão do L. Maurício!!!

Morar no Centro da cidade é bem diferente de onde eu estava. Para quem conhece Peruíbe, eu morava praticamente na rotatória da avenida da entrada da cidade (João Abel), com a Av. Pde. Anchieta. Então, para vir no Centro, eu aguardava juntar várias coisas para fazer, para não ficar naquele vai e vem: racionalização de tempo, combustível e desgaste do carro. Aqui, eu tropeço e estou em todos os lugares necessários...rsrs Muito bom! Porém, toda vez que eu ia ao Centro, aproveitava a oportunidade para fotografar, e muito! Hoje, já não faço tantas fotos assim. 



Rotatória da João Abel com Av. Pd. Anchieta, em dezembro de 2016, já no agito da temporada. Para Peruíbe, isso é um congestionamento!!! rsrs

Caminhar lá era bem mais, digamos, bucólico, já que tem bem menos movimento, não tem tantos quiosques como aqui, enfim...é mais rústico. A orla não é urbanizada como no Centro. Apesar disso, vejo aqui quase todas as mesmas aves que lá, com exceção da coruja buraqueira, que ainda não vi. Elas gostam de mais privacidade...


Vista da orla próxima da Av. João Abel, Jardim Icaraíba. A foto foi obtida da frente do quiosque da D. Neusa, o Nostravamus, se não me engano, nº 46. Saudades da D. Neusa, que guardava minha sacola para eu ir caminhar. E muito jundu (leia sobre ele no post "O importante e desconhecido jundu, em novembro de 2016) 

Aqui, vista da avenida da praia, no Centro: muitos quiosques, avenida bonita e ampla. Bem diferente da paisagem acima.

Ah... e tem uma coisa: fiquei longe do Batoré, meu amigo "cãopanheiro" de caminhadas. Todas as manhãs eu o levava para se acabar de correr atrás das aves, na praia. Ele é de uma vizinha que mora em Sampa. Ela até tentou levar ele prá lá, mas como é um "cãoiçara"...rsrs ele não se adaptou. Vez ou outra, vou lá para caminhar com ele. Saudades, Batô...



Eu levava o Batô em casa e dava banho nele. Para, no dia seguinte, ele
entrar no mar de novo e em todos os canais que cruzam a praia!!! rsrs

Ah... e tem mais outra coisa! As fotos que eu fazia da janela do meu quarto...Que paisagem linda! A Serra do Mar com vista 180º: da Serra até o céu do mar aberto, olhando para as bandas de Itanhaém e Santos. Presenciei tempestades lindas, arco-íris enormes, luas inesquecíveis e céu azul anil.


















No novo lar, a vista é da Serra do Itatins, imponente e bela. Interessante como a paisagem, numa Serra, muda rápido, com relação à formação de núvens e as nuances de cor, com o passar das horas. E também fiz uma nova amizade: a Frida, uma linda cachorra vira, preta, que mora no quintal da vista da minha janela. Abaixo a foto dela e, da Serra do itatins, fico devendo nesse post, mas depois coloco em outro.


Com vocês a Frida, adora um chicletinho e biscoitos para cachorro!!!

Bem, é isso, amigos. Agora, vou preparar um post sobre o que faz um Personal Organizer e outro, para contar as novidades sobre meu trabalho aqui.

Feliz por voltar a ativa.

Paz e prosperidade. Namastê.


Sofia Golfetto Silva
Personal Organizer
e...apaixonada por Peruíbe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de forma positiva, educada e com o objetivo de melhorar o blog. Comentários sempre serão bem vindos e publicados, desde que agreguem algo de bom para mim e para os demais leitores do blog. Conto com sua colaboração e deixo meu agradecimento antecipado!